Paulão libera recursos para laboratório de comunicação social da Ufal

Deputado garante investimentos de mais de R$ 3 milhões para os campus de Maceió e do Sertão

20/05/2022 08h05 - Atualizado em 18/10/2022 às 07h59

Depois de 30 anos de espera, o Curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Alagoas vai ganhar um laboratório moderno para a formação dos estudantes de Jornalismo e Relações Públicas.

Os recursos para a aquisição do laboratório foram liberados pelo deputado federal Paulão (PT), que entre 2021 e 2022 já liberou quase R$ 3 milhões em emendas parlamentares para a Ufal.

Desse total R$ 600 mil foram aportados na conta da Fundepes para a aquisição dos equipamentos do laboratório do curso de Comunicação Social. Soma-se a isso mais de R$ 2,3 milhões destinados aos campus de Maceió e do Sertão, também para equipar laboratórios, inclusive de engenharia e para bibliotecas.

Mas, segundo Paulão, o trabalho em defesa da universidade pública e gratuita se amplia dentro da Ufal, com as emendas destinadas em apoio às atividades do Hospital Universitário.

De acordo com o reitor Josealdo Tonholo, o deputado Paulão tem sido um padrinho da universidade e da própria educação no Estado de Alagoas, atuando de forma determinada em defesa do ensino público e garantindo suporte as instituições como a Ufal, em todos os seus campus, assim como nos institutos federais. “Paulão tem sido fundamental para a sobrevivência do ensino público”, destacou o reitor.

Já o deputado declarou que segue cumprindo seus compromissos de fortalecer as instituições que atuam na formação profissional da juventude, na valorização da cidadania e da democracia no país. “A Ufal e o Ifal são fundamentais para a formação científica e educacional dos jovens alagoanos. Por isso tenho orgulho de estar contribuindo com o desenvolvimento e a modernização dessas instituições”, disse Paulão.

Fonte: ASCOM-UFAL

Acesse: https://ufal.br/ufal/noticias/2022/5/paulao-libera-recursos-para-laboratorio-de-comunicacao-social-da-ufal