Exames de Qualificação 2020

Projetos de Dissertação dos mestrandos que ingressaram no ano de 2019 são submetidos à qualificação
Por Prof. Edivanio Duarte de Souza - PPGCI/UFAL
30/07/2020 16h01 - Atualizado em 08/10/2020 às 03h38
context/imageCaption

Exames de Qualificação 2020.

 

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal de Alagoas (PPGCI/UFAL) realiza, no período de 30 de julho a 19 de agosto de 2020, os Exames de Qualificação dos Projetos de Dissertação dos mestrandos que ingressaram no Programa no ano de 2019.

Neste ano, são ao todo 11 projetos, sendo seis vinculados à linha de pesquisa “Produção, Mediação e Gestão da Informação” e cinco à linha “Informação, Comunicação e Processos Tecnológicos”.

Em atendimento ao Regulamento Geral dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da UFAL (Resolução nº 50/2014-CONSUNI/UFAL) e ao Regimento Interno do PPGCI/UFAL (Resolução nº 24/2018-CONSUNI/UFAL), as Bancas Examinadoras são formadas pelo(a) orientador(a), na condição de Presidente(a), e por dois membros, um interno ao Programa e outro externo à UFAL, e seus respectivos suplentes, todos vinculados ao Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG).

O Exame de Qualificação 2020 evidencia a rede acadêmico-científica construída em torno desse processo, na medida em que estão envolvidos na Bancas Examinadoras, além dos orientadores, docentes de 12 instituições, situadas em três regiões da federação, Região Nordeste, Região Sul e Região Sudeste, sendo um instituto federal, uma universidade estadual, uma universidade municipal e nove universidades federais.

A agenda dos exames está disponível na aba “Defesas e Qualificações” deste site exclusivamente para dar relativa transparência ao processo, já que são realizados em sessões fechadas.