apontamentos midiáticos
|
|||||||
_revista do núcleo_interdisciplinar de pesquisas_midiáticas _intermídia_vol 1 n. 2 - janeiro/junho de 2008 |
|
||||||
Apresentação |
|||||||
expediente |
A diversidade de possibilidades
de pesquisa no campo da comunicação tem contribuído
para um aumento dos temas e objetos capazes de atrair o olhar crítico
dos pesquisadores, e também para uma maior diversificação
de formas de abordagem, dinamizando e enriquecendo a produção
teórica, mesmo naquelas áreas de estudo que em geral despertam
maior interesse, como as relacionadas aos processos e sistemas midiáticos.
Este segundo número de Apontamentos Midiáticos procura sintonizar-se com este olhar panorâmico, contemplando abordagens diferenciadas sobre temas basilares no campo das mídias, como o seu potencial educativo e o seu uso no marketing religioso e político, além de apontar novos temas, como a indumentária, a estética fotográfica e recentes tecnologias computacionais, registrando os interesses variados que caracterizam a renovação dos estudos em comunicação social em nossa região. Ainda de acordo com esta mesma perspectiva, tomou-se igualmente como linha de orientação fundamental a abertura para contribuições teóricas mais inovadoras, especialmente no campo dos processos midiáticos, que permitam, tal como a variedade de objetos, fortalecer uma tomada de consciência sobre a ampliação dos campos de interesse e objetos possíveis dentro do amplo espectro da comunicação social.
|
||||||
apresentação | |||||||
normas | |||||||
artigos | |||||||
Capa da versão
impressa |
|||||||