Laboratório de Violino da UFAL


31/03/2022 15h42 - Atualizado em 31/03/2022 às 15h44

O Laboratório de Violino da Ufal é um projeto de extensão de ensino coletivo de violino que atua desde 2017 promovendo cursos livres de violino em diversos níveis. Idealizado e coordenado pela Professora Dra. Débora Borges da Silva, violinista, docente do Curso de Graduação em Música – Licenciatura ICHCA/UFAL.

Em 2022, o projeto oferecerá módulos em formato presencial considerando as diretrizes de biossegurança estabelecidas pela universidade. Serão oferecidos 2 módulos: Suzuki II e Violinatto conforme o item 2 deste edital. O projeto receberá alunos com idade a partir de 12 anos.

As aulas serão coletivas e ministradas no Espaço Cultural Salomão de Barros Lima. Todas as atividades oferecidas pelo projeto são gratuitas, o aluno deverá providenciar apenas seu material (instrumento, métodos e partituras). Com a finalização do curso, os aprovados receberão o certificado emitido pela Pró-reitoria de Extensão.

De acordo com as normas de biossegurança estipuladas pela universidade para o retorno presencial, os alunos aprovados deverão enviar comprovação do esquema vacinal contra COVID-19, além do uso de máscara de proteção de dupla camada durante as aulas.

As inscrições ocorrerão de 18 a 22 de abril de 2022 pelo link  https://forms.gle/PVhmZKfpjHF8USr56

Todas as informações sobre os módulos ofertados, pré-requisitos e informações para as inscrições encontram-se no Edital.