Curso à distância de Escalas - Laboratório de Violino da UFAL

21/05/2020 22h26 - Atualizado em 18/10/2022 às 08h14

O Laboratório de Violino da UFAL apresenta edital para curso à distância de escalas em nível médio.

1. O PROJETO

O Laboratório de Violino da UFAL é um projeto de extensão universitária para o ensino coletivo de violino. Foi idealizado e é coordenado pela Professora Dra. Débora Borges da Silva, violinista, docente do Curso de Graduação em Música – Licenciatura da UFAL. O projeto existe desde 2017 e oferece cursos livres presenciais de violino nas modalidades: iniciação, médio e avançado, e Ensemble de violinos – Violinatto, além de cursos EAD. As atividades oferecidas são gratuitas, os cursos presenciais são realizados no Espaço Cultural Salomão de Barros Lima, situado à Praça Sinimbú, s/n, Centro, Maceió-AL.

2. CURSO EAD ESCALAS PARA NÍVEL MÉDIO

2.1 Descrição

Curso de escalas em duas oitavas, em posição fixa compreendendo as posições primeira à sétima. Escalas em duas oitavas com mudança de posição.

2.2 Conteúdo programático

Escalas maiores com o primeiro dedo em posição fixa; Escalas menores com o primeiro dedo em posição fixa; Escalas maiores com o segundo dedo em posição fixa; Escalas menores com o segundo dedo em posição fixa; Escalas maiores com o terceiro dedo em posição fixa; Escalas e terças alternadas em uma corda; Escalas maiores e menores em duas oitavas com mudança de posição.

2.3 Público alvo e pré-requisitos

O curso é destinado para estudantes de violino que tenham disponibilidade, interesse e cumpram os pré-requisitos de seleção para acompanhamento do conteúdo programático. O candidato deverá fazer um registro em arquivo de áudiovídeo e enviar no ato da inscrição as escalas indicadas no ANEXO deste edital.

3. VAGAS, REALIZAÇÃO DO CURSO E INSCRIÇÕES

Serão ofertadas 30 vagas, as aulas serão ministradas pela plataforma Google Meet (vídeo-conferência) e Classroom (fórum e envio de atividades). O curso terá a duração de 8 semanas com carga horária de 16 horas com certificado para aqueles que cumprirem todas as atividades com êxito. As aulas serão ministradas às terças-feiras no horário de 17h30 às 19h. A gravação de cada aula será disponibilizada no Classroom para acompanhamento. Os interessados devem realizar sua inscrição através do formulário neste link.

4. CRONOGRAMA

Inscrições  1 de junho à 28 de junho de 2020
Resultado 3 de julho de 2020
Início das aulas 6 de julho de 2020