Professor Luiz Gonzaga é lembrado por suas contribuições na área da comunicação

08/11/2013 14h48 - Atualizado em 18/10/2022 às 08h15

Madysson Weslley - Estudante de Jornalismo

Alunos, professores, funcionários do curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e familiares do professor Luiz Gonzaga Costa Oliveira se reuniram na tarde de hoje (07/11) para prestar homenagem póstuma ao mestre. O professor faleceu no dia 18 de outubro vítima de infarto. A homenagem já estava prevista para acontecer antes mesmo do falecimento.

Gonzaga, como era mais conhecido entre os colegas, alunos e amigos, ministrou durante vários anos aulas da habilitação de Relações Públicas da UFAL. Ao longo dos anos, não só ajudou a formar seus alunos como contribuiu diretamente na carreira de vários estudantes. A ex-aluna e hoje professora do COS, Edna Cunha foi uma das organizadoras da homenagem, que contou com o apoio de todos os outros professores do curso.

Durante a tarde, foram exibidas fotos e vídeos. Uma placa com o nome do professor foi colocada no laboratório de Multimeios, que passou a se chamar Professor Luis Gonzaga Costa de Oliveira. Além disso, a banda Bloco 21, formada pelos estudantes do COS Keren Fonseca, Bruno Madson e Anderson Braz também prestou sua homenagem cantando algumas músicas.

A estudante do sétimo período de jornalismo Rosana Costa prestigiou o momento. “Apesar de não ter sido aluna dele, me comovi imensamente com as homenagens prestadas. Ele foi e continuará sendo um grande exemplo de homem e principalmente, de relações públicas. A homenagem que já vinha sendo preparada antes de sua partida foi linda. Infelizmente ele não pode esperar por ela”, lamentou.

O tempo todo o professor foi lembrado por seus gestos e suas ações. Mesmo o clima no local sendo de muita emoção e saudade, ao final das homenagens os presentes se reuniram para um coffee-break, mais uma chance de confraternizar e lembrar o professor que foi um dos maiores entusiastas das Relações Públicas do Brasil.