Primeiro dia do II Seminário de Avaliação do Curso de Comunicação contou com presença de professores na bancada de debates

01/10/2013 21h25 - Atualizado em 18/10/2022 às 08h15
Primeiro dia do II Seminário de Avaliação do Curso de Comunicação, organizado pelo DAFN, em acordo com o colegiado do curso. Foto: DAFN

O primeiro dia do Seminário de Avaliação do Curso de Comunicação, organizado pelo Diretório Acadêmico Freitas Neto (DAFN) com o apoio do Colegiado do COS, ocorreu ontem (30), e contou com a presença dos professores Sivaldo Pereira e Amilton Gláucio na bancada. O Professor Sivaldo expôs as  novas grades curriculares de Jornalismo e Relações Públicas.
Outros docentes, estudantes e servidores participaram ativamente do debate. Uma das principais dúvidas do corpo discente foi quanto à transição da grade atual para a nova. O professor Ricardo Coelho explicou que, nas mudanças anteriores, as novas turmas entram na nova grade enquanto as antigas permanecem na já existente, o que deverá exigir muito empenho dos docentes e investimento da universidade no quadro de professores.
Uma das novidades da nova grade é um maior envolvimento do aluno com a extensão e conteúdos mais específicos na formação dos futuros RPs e jornalistas, tendo sido mantida a visão crítica do campo e humanística do contexto geral. "Trata-se de grades extremamente modernas e alinhadas com as novas diretrizes curriculares recém-aprovadas pelo MEC, por exemplo", comentou Sivaldo Pereira.

Professores
Os estudantes indagaram sobre o perfil e a quantidade de professores necessários para cobrir a nova grade. Questionaram se esses docentes seriam exclusivos de comunicação ou se seriam provenientes de outras unidades acadêmicas. O professor Sivaldo informou que a intenção é de que em ambos os casos, os professores sejam devidamente capacitados para cumprirem as ementas do novo projeto político pedagógico.

A compra de novos equipamentos e a quem recorrer para solicitá-los também esteve em pauta. O servidor e e um dos agentes SINFRA do COS, Felipe Costa, forneceu uma primeira explicação de como se dá o processo de compras, tema que será discutido no penúltimo dia do seminário, quarta-feira, 02 de outubro, a partir das 17h. Para este momento, o DAFN convidou a nova superintendente da SINFRA, a Profa. Dra. Nélia Callado.
O segundo dia do Seminário de Avaliação do Curso aconteceu hoje (01/10), com um debate sobre estágios, para o qual foi prevista a presença da Professora Dra. Sandra Nunes, Coordenadora desta área no COS, e do discente do estudante do curso de comunicação social e integrante do DAFN, Márcio Anastácio.