Eleição dos novos colegiais de RP e Jornalismo ocorre hoje

29/10/2014 14h20 - Atualizado em 18/10/2022 às 08h15

Ascom/COS

Acontece nesta quarta-feira (29) a eleição para definir os novos colegiados dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas. Durante o período da tarde e da noite, alunos, técnicos e professores do curso poderão votar, no próprio bloco, apresentando um documento original com foto. A medida de colegiados distintos para Jornalismo e Relações Públicas é exigida pelo Ministério da Educação (MEC), baseado no documento Diretrizes Nacionais Curriculares de ambos os Cursos.

Para o professor Sivaldo Pereira, membro titular na chapa de Jornalismo, a eleição dos dois Colegiados separadamente marca uma nova fase dos Cursos. “Creio que o COS esteja passando por diversas mudanças estruturais nos últimos anos que vão desde a criação de novos projetos pedagógicos, início da construção do novo prédio e agora a eleição dos dois colegiados. Acredito que temos pessoas em ambas as candidaturas ainda mais comprometidas em buscar melhorias para os cursos. Acredito que os novos Colegiados continuarão tendo bastante trabalho e problemas para resolver  e a eleição, ainda que sendo chapas únicas, é um importante momento de apoio da comunidade de comunicação neste trabalho que recomeça”, ressalta.

A formação das chapas únicas é de cinco professores efetivos vinculados aos cursos e seus respectivos suplentes que estão no exercício da docência. Para o mandato de dois anos, as chapas de Relações Públicas e Jornalismo estão formadas com os seguintes titulares e suplentes:

CHAPA ÚNICA – JORNALISMO

Titulares: