Abertas inscrições para intercâmbio no exterior

São oferecidas 10 bolsas e estudantes de Comunicação Social podem se candidatar

05/05/2014 17h10 - Atualizado em 18/10/2022 às 08h15

Por Tatyane Barbosa

estudante de Jornalismo

Estão abertas as inscrições para 10 bolsas de estudo no exterior com data-limite para este mês de maio. O primeiro é voltado para instituições portuguesas de ensino superior e o segundo para universidades e centros de pesquisa ibero-americanas.

O Programa de Intercâmbio Internacional de alunos de graduação de Universidades Luso-Brasileiras, edição 2014, disponibiliza 05 vagas para os estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Os aprovados poderão  cursar disciplinas de graduação em Portugal durante o período máximo de um semestre.

As inscrições devem ser realizadas nas respectivas coordenações dos cursos até o dia 23 de maio. São elegíveis as seguintes áreas: Administração, Ciências Econômicas, Ciências Sociais - Sociologia, Comunicação Social - Jornalismo, Comunicação Social - Relações Públicas, História, Filosofia, Letras, Educação Física, Pedagogia, Direito, Ciências Sociais, Serviço Social, Matemática, Geografia, Ciências Sociais - Antropologia, Música, Ciências Contábeis, Psicologia e Biologia.

Já a edição 2014 do Programa de Bolsas Ibero-Americanas Santander Universidades está com inscrições abertas até o dia 16 de maio. Também oferece 5 vagas para estudantes da Ufal. Os estudantes selecionados devem estar regularmente matriculados e poderão cursar disciplinas de graduação em instituições ibero-americanas. O período de intercâmbio também é de um semestre.

No caso do programa Santander são oferecidas bolsas aos cursos de Direito, Ciências Sociais - Antropologia, Economia, História, Psicologia, Serviço Social, Ciências Contábeis, Administração, Comunicação Social - Jornalismo, Ciências Sociais - Sociologia e Antropologia, Letras - Espanhol, Filosofia, Biblioteconomia, e Ciências Sociais-Sociologia. As inscrições também podem ser feitas na coordenação de cada curso.

Veja abaixo os editais na íntegra:

Edital Programa de Bolsas Ibero-Americanas Santander Universidades

Edital Programa Intercâmbio Luso-Brasileiro