Atividade da Disciplina de Informação Documental e Histórica

Visita ao Centro Histórico de Marechal Deodoro/AL
Por Nelma Camêlo de Araujo
12/02/2020 10h46 - Atualizado em 06/10/2020 às 02h24
context/imageCaption

Discentes e Docente em visita ao Centro Histórico de Marechal Deodoro/AL

No último sábado (08/02/2020) alunos do Curso de Biblioteconomia visitaram o centro histórico da cidade de Marechal Deodoro, como parte das atividades da Informação Documental e Histórica, acompanhados pelo professor Iuri Rocio Franco Rizzi. Além do passeio pelas ruas do centro, a visita contemplou ainda a orla lagunar da cidade, a Casa Museu Marechal Deodoro, o Convento Franciscano Santa Madalena e o Museu de Arte Sacra.

 

A atividade proporcionou aos estudantes uma vivência prática nos temas abordados pela disciplina, como "Arquivo e memória alagoanos", "Conceituação e tipologia de museus" e "história e patrimônio científico e cultural".

 

Esta foi a segunda saída a campo da turma. Na primeira parte da disciplina, os alunos visitaram o Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore. O relato de alguns estudantes de que nunca haviam visitado museus antes demonstra a importância de atividades como esta, certamente construtivas para a formação e atuação dos futuros profissionais bibliotecários.

Fonte: Prof. Dr. Iuri Rocio Franco Rizzi